Rádio Rhema Online

quarta-feira, 29 de abril de 2009

LIÇÕES QUE APRENDEMOS...

Prezados amigos internautas e blogueiros em geral que acompanham o Prossigo para o Alvo...

Todos nós sabemos que os acontecimentos que antecederam, bem como os que sucederam à 39ª AGO - CGADB - que dentre outras questões tratadas elegeria (elegeu) o próximo Presidente da entidade - apresentaram, ou melhor, revelaram o que de bom ou de pior pode existir no meio do povo de Deus quanto o assunto é PODER.

Não me refiro ao "poder do alto"
prometido pelo Senhor em Atos dos Apóstolos: "Mas recebereis poder [virtude], ao descer sobre vós o Espírito Santo...", mas do poder secular, que confere aos homens a autoridade para fazer valer ou prevalecer, seus propósitos, designios, interesses, vontades etc. Poder de atrair para si (às vezes afastar) homens interesseiros e aproveitadores, que se dispõem a fazer qualquer coisa para gozar, usufruir, desfrutar desse mesmo poder.

Nesse sentido
, em que pesem nossas qualidades e atributos cristãos, como filhos de Deus que somos, não podemos ser inocentes a ponto de acreditar que as coisas que vemos acontecer no mundo, quando o assunto PODER é colocado em pauta, não aconteça também no cenário evangélico.

Acerca desse assunto
, bem tratou o Apóstolo Judas em sua epístola universal: "Pois certos homens se introduziram com dissimulações... Estes são murmuradores, queixosos, andando segundo as suas concupiscências, cuja boca diz coisas muito arrogantes, bajulando as pessoas por motivos interesseiros." (Judas 4a; 16).

Quanto ao ocorrido
na 39ª AGO da CGADB, não posso falar além daquilo que li, ouvi e examinei das palavras dos que ali estiveram; eu PARTICULARMENTE não estive.

No entanto
, como já dito, muitos "acontecimentos" são anteriores à Convenção Geral, como a "DECLARAÇÃO DE VITÓRIA" publicada (e já excluída) pelo Pr. Rui Raiol em seu site oficial, que o deixou em situação, no mínimo, constrangedora diante dos milhares de pastores amigos seus, e internautas que acompanharam atentamente, como eu, os assuntos que precederam à Convenção.

Não obstante
à reeleição do Pr. José Wellington Bezerra da Costa à presidência da entidade pelos próximos quatro anos, e da exclusão da infeliz declaração de "vitória do Pr. Samuel Câmara com uma larga vantagem" sobre o concorrente, o Pr. Rui Raiol insiste em dizer - agora apresentando relatos contundentes e comprometedores - que o Pr. Samuel realmente GANHOU (ou teria ganho) as eleições. Mais uma vez reitero que não estive lá, por isso não posso tecer comentários sobre os "tais relatos". Quem lá esteve que apure e julgue!

De minha parte
o que posso fazer é avaliar e julgar, segundo os preceitos bíblicos e minhas próprias convicções, os acontecimentos públicos aos quais tive acesso, como no caso da DECLARAÇÃO postada pelo Pr. Rui.

Nos dias que estamos vivendo
, com o avanço da comunicação em massa e o advento da internet e seus milhares de blogs e páginas de relacionamento, sair em público fazendo declarações e afirmações das quais não estamos seguros é muitíssimo arriscado; por essa razão temos que ponderar cada palavra, cada pensamento, cada juízo de valor que fazemos, a fim de não nos mostrarmos incoerentes e inconsistentes em nossas próprias CONVICÇÕES.

Nós do Prossigo para o Alvo
temos tentado manter (com todas as nossas limitações) uma linha de conduta respeitosa, não agressiva, nem intransigente. No entanto, temos buscado com firmeza divulgar a VERDADE acerca do REINO DE DEUS (Jesus Cristo é a VERDADE), e combater as artimanhas e astúcias de Satanás contra seus filhos (de Deus).

Nunca foi
, e nunca será nosso intuito atacar ou nos aproveitarmos da fragilidade de quem quer que seja para prevalecermos ou conquistarmos algum terreno no cenário evangélico. Estou seguro de que não necessitamos disso, e Deus é nossa testemunha. Nossa vida e futuro estão nas mãos de Senhor, e a Ele dedicamos cada segundo dela, para louvor da Sua Glória. Ele é o nosso Guia!

Quanto ao que pensamos
, além do que já foi publicado nesse blog sobre o episódio envolvendo a "profecia" e a "declaração" do Pr. Rui Raiol sobre a pseudo "VITÓRIA DO PR. SAMUEL CÂMARA", recomendamos aos leitores que visitem o Blog do Pr. Ciro Zibordi (por quem nutrimos grande admiração e apreço) e leiam nosso comentário ao post publicado pelo prezado pastor sob o título: "Lições que aprendemos com a profecia sobre as eleições da CGADB".

Certamente que essa interatividade
e troca de idéias auxiliará em nosso aprendizado e aperfeiçoamento acerca das coisas de Deus.

Concluímos
assumindo o compromisso de não mais voltarmos ao tema "Pr. Rui Raiol" aqui neste Blog.

A todos um forte abraço.

Em Cristo Jesus,

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails